DENÚNCIA: Boicote à versão original

Hi5-s10-data

Conheça a geração que foi "rejeitada" pelo Discovery Kids

Nas redes sociais, houve várias críticas sobre as diversas versões do Hi-5 exibidas no canal Discovery Kids e ao modo que ele age ao escolhê-las.

A estreia do Hi-5 no Brasil foi no dia 16 de fevereiro de 2007, com a versão americana de 2003. Não escolheram a versão australiana pois a versão exibida aqui na época era de propriedade da própria Discovery, que fez uma parceria com a Nine, o canal que produzia e exibia a série na Austrália. Porém, quando não tinham mais novos episódios a serem exibidos, no dia 2 de novembro de 2009 (dia de Finados), o Discovery Kids decidiu finalmente exibir a versão australiana, só que exibiu apenas a 11ª temporada (a daquele ano), deixando as dez anteriores no vácuo. E, pra piorar, o Discovery Kids (e muita gente também) considerou por muito tempo essa temporada como a 3ª do Hi-5 e, além disso, o Discovery Kids também não exibiu os últimos 10 episódios da 2ª temporada da versão americana, deixando-os também no vácuo. A exibição das temporadas 12, 13 e dos três primeiros temas da temporada 14 vinha normalmente, até que o Discovery Kids começou a produzir com a Nuba e a Telefe na Argentina a versão latina do programa, a Festa Hi-5, que estreou no Brasil no dia 23 de março de 2015, deixando os 10 últimos episódios da 14ª temporada no vácuo e gerando um novo boicote à versão australiana (ainda mais grave que os boicotes anteriores pois a temporada atual ainda não fora concluída e já tinha mais uma pendente)...

Até que, dois meses e meio depois da estreia, e com uma alta taxa de rejeição à Festa Hi-5, o Discovery Kids resolveu voltar atrás e exibir as duas versões simultaneamente e paralelamente e, os dez episódios que foram deixados no vácuo, finalmente foram exibidos. Mas a 15ª temporada, que estava pendente logo na transição de Hi-5s, e a 16ª temporada, que acabou sendo acumulada com a 15ª temporada, ainda não têm previsão de estreia no Brasil.