FANDOM

Aberturas Editar

Nas temporadas australianas, tiveram 13 aberturas devido as mudanças de aparências e figurinos. Em parte das animações, teve oito modificações. A versão americana teve apenas duas aberturas do mesmo conceito e a única que teve uma abertura apenas foi na versão inglesa.

Versão australianaEditar

Nas três primeiras temporadas com a versão antiga da série Hi-5 entre 1999 e 2001, as caricaturas animadas (num formato de cartoon) aparecem apenas na abertura.

Entre 2002 e 2005, os personagens animados foram alternados para 2.3D, desta vez à altura dos integrantes: os personagens fazem uma dança acima do logotipo.

De 2006 a 2008, foram alternadas novamente. Os personagens estão em 3D e aparecem dançando em três lugares diferentes, mas houve três versões diferentes da abertura por causa da mudança dos integrantes.

Na 2ª versão (na 11ª temporada), os avatares em 3D dos Hi-5 aparecem na abertura e das vinhetas dos quadros. Um detalhe é que, a cada ano, as aparências reais mudam.

EM BREVE SOBRE A CASA DO Hi-5

Versão americanaEditar

Elas apareceram apenas na abertura e os personagens em 2D estavam voando.

A cada temporada, os figurinos e aparências reais são alternadas.

Versão inglesaEditar

Além da abertura, os personagens em 3D aparecem em todas as vinhetas dos quadros. Porém, não houve alterações nas vinhetas entre os períodos.

Chao Be Yeu (versão vietnamita)Editar

EM BREVE

Festa Hi-5 (versão latina)Editar

EM BREVE

Versão filipinaEditar

EM BREVE

Fase de Cenários Editar

Versão AustralianaEditar

Os cenários são divididos por fases (ainda não se sabe se contará como no elenco).

1ª Fase (1999-2000) Editar

No palco da primeira fase se passava nas temporadas de 1999 e 2000. O cenário tinha um fundo escuro, o conjunto estava em paredes azuis e polos, com uma mão gigante e branca mais várias mãos multicoloridas. O quadro de histórias se passava no palco principal. No quadro de quebra-cabeças, o cenário tinha um semi-círculo com um fundo branco, um telhado vermelho, uma mesa (para alguns episódios) e mãos amarelas e armários verdes. No quadro de Movimentos e Brincadeiras, foi semelhante ao do palco, mas que não haviam pólos, o destaque foi para as iluminações com personalizações variadas. No quadro de palavras, o cenário é representado por grandes bolas e balões ambas coloridas na parte de trás. Para o quadro de Músicas, o cenário apresentava um quadro verde com notas amarelas na parte de trás. Na parte de Formas, ele apresentava formas geométricas ambas verdes, e um unicórnio de quebra-cabeça ao lado do cenário.

As primeiras modificações aconteceram na 2ª temporada: No quadro de quebra-cabeças, o conjunto permaneceu o mesmo, exceto o que havia num fundo colorido, um telhado ficou rosa, e os armários ficaram multi-coloridos com as mãos. Em formas, foi inserido um quebra-cabeça multicolorido, inseridas também por formas cujas verdes e tinha uma grande decoração na parte de trás, como o quadro branco em que ele fazia as colagens ou desenhos.

2ª Fase (2001-2004) Editar

A segunda fase do palco foi vista por aqui pela versão americana, Os tons ficaram mais claros e coloridos, as paredes tinham cubos com desenhos geométricos e o logotipo oficial do programa homônimo entre as estrelas no piso. O detalhe é que este cenário esticava e na maioria de vezes diminuía, como a alternação das peças coloridas no centro em que aparecia as cores verde e laranja, depois rosa e vermelha (como é visto na versão americana) e beges. Em 2004, um par de paredes foi retirada e passavam a estar em frente às crianças como foi apenas em "Hi-5 base to outer space". No quadro de histórias, o set mudou em que era semelhante ao do palco, houve uma decoração entre matas e florestas feitas de tinta e madeira. Na parte de movimentos e brincadeiras, o conjunto foi semelhante à fase excepto onde não existem pólos. Como passaram a ser cobertos por peças retangulares rosas e vermelhas, o piso é coberto de desenho de flores e mãos. Em formas, o conjunto permaneceu o mesmo, mas houve modificações entre o quebra-cabeça, que agora está é multicolorido e uma grande decoração na parte de trás. No quadro de música, apresentava um quadro azul com grandes notas musicais azuis na parte de trás. Em quebra cabeças, apresentava uma enorme janela azul, uma mesa (para alguns episódios) e armários multicoloridas, o telhado foi removido à partir desta temporada. No quadro de palavras, uma enorme decoração na parte de trás, dentre eles, as bolas e os balões. O quadro onde as crianças brincam, passaram a ser enfeitadas na tela.

3ª Fase (2005-2008) Editar

Em 2004, o palco foi reformulado novamente. Mesmo assim, a estréia foi em 2005 e que tenha permanecido até a temporada 2011 com pequenas mudanças de detalhes: Sendo utilizadas no cenário, a maior parte era roxa e foram colocadas as paredes com desenhos geométricos que eram encaixados e o piso foi novamente alternado. Foi usada na 2ª temporada americana. Na parte da história em 2005, o cenário permaneceu o mesmo da fase anterior, mas à partir de 2006 até 2008, havia novas cores sobre os pólos. Em quebra-cabeças, o parte do set apresentou uma janela da cor roxa. Na parte dos movimentos, a fase do cenário anterior foi mantido. Na parte das palavras, o cenário permanecia o mesmo da fase anterior até 2007, em que apresentava uma decoração azul com círculos amarelos, ambos iluminados na parte de trás. Na parte da música, o cenário apresentava um quadro amarelo com notas musicais azuis na parte de trás, como também, tem os instrumentos ao lado. Nesta fase, pelo quadro de Formas, o set permaneceu o mesmo da fase anterior, exceto em vez de quebra-cabeças, haviam quadrados e retângulos coloridos. Ano seguinte, há uma maior decoração na parte de trás. 

4ª Fase (2009-2011) Editar

O logotipo ganhou novas cores em pequenos detalhes. A cada música, é colocada novas peças (ou não, em algumas ocasiões). Ocorreu uma alteração temporária em "Quando o som tocar", como foi colocado um telão, só foi normalizado à partir da 13ª temporada com outra pequena alteração feita no centro do palco. Na parte de histórias, o cenário permaneceu o mesmo da fase anterior, mas à partir de 2010, o cenário ganhou uma porta verde e janelas. Em quebra-cabeças, apresenta uma mesa (para alguns episódios), os armários ficaram multicoloridos e agora tem um jardim. No ano seguinte, foi colocada uma janela rosa na parte de trás. Na parte dos movimentos, O conjunto teve mais suportes (para alguns episódios), a iluminação passou a ter movimentos, e a concepção dos blocos são diferentes. Nas palavras com Tata, o cenário permaneceu o mesmo, exceto os círculos que não acendem mais. Na parte da música, o cenário apresenta vários blocos e um staff com notas musicais, ambos coloridos na parte de trás. Como também tem os instrumentos ao lado. No quadro de formas, o cenário ganhou cores de formas mais leves. Além disso, para alguns quadros, há um cenário baseado numa floresta. O quadro onde as crianças brincam, o enfeite foi retirado e o VT passou a ser inteira na tela.

Esta fase foi reproduzida para a versão filipina.

5ª Fase (2013-) Editar

O cenário foi totalmente reformulado. A quinta fase denominada Casa do Hi-5, é gravado em Singapura e Malásia (sendo a primeira vez fora da Austrália com atores vindas da versão original). A logomarca do Hi-5 já corresponde ao novo título. No palco, é inserida as peças do cenário que pertencia ao segmento de história; o piso amarelo é desenhado com mãos coloridas junto com a logomarca principal (em tamanho médio), os polos coloridos no centro ganham iluminações e há cercas coloridas ao muro no fundo. Nas palavras, se passa num quarto cor de rosa e há várias estrelas (contando com a janela). Na parte da música, o fundo passa a ser branco, as notas musicais abusam das cores, sendo acrescentado por 7 gavetas formando as cores do arco-íris.

Versão BritânicaEditar

EM BREVE

Versão VietnamitaEditar

EM BREVE

Versão LatinaEditar

EM BREVE

Também no FANDOM

Wiki aleatória