FANDOM


Esse é para os que não sabiam... Quem viu o antigo Hi-5 no Discovery Kids e que tem o DVD da velha exibição, CUIDADO! pois sua infância (nem tão distante) será "destruída" em 3, 2, 1... Para começar, o idioma inglês para muitos, lembram Estados Unidos da América, mas porque essa badalação pela cultura americana? O assunto não seria esse, mas sobre o Hi-5 no Brasil.

Porque decidiu escolher a versão da terra do tio sam, em vez da versão nascida a 14 anos como é atualmente exibida? Portanto, com a chegada da nova temporada australiana, isto fez com que aumentasse mais a hipocrisia brasileira e de países latinas, pois acham que parte delas acham que a série perdeu as questões racial e cultural, fazendo com que "tivesse certeza" de que a série começou em 2003 nos EUA, mas esse elenco "substituto" não é falsa e sim de outro pais como foi Estados Unidos e depois foi para a Inglaterra. Numa única palavra é denominada "franquia". Agora saiba da origem da série e do conjunto:

O Hi-5 (Austrália) é uma série de televisão infantil que estreou em 1999 com elenco da pesada, conheça o verdadeiro antigo elenco da série que divertiu bem o público infantil e de todas as idades:

http://i1150.photobucket.com/albums/o604/hi-5fanbrasil/kellie2.jpg
Kellie Hoggart

http://i1150.photobucket.com/albums/o604/hi-5fanbrasil/nathan2.jpg
Nathan Foley

http://i1150.photobucket.com/albums/o604/hi-5fanbrasil/kath1.jpg
Kathleen De Leon

http://i1150.photobucket.com/albums/o604/hi-5fanbrasil/tim1.jpg
Tim Harding

http://i1150.photobucket.com/albums/o604/hi-5fanbrasil/charli1.jpg
Charli Robinson

Parte dele durou 10 anos, e houve pequenas mudanças de elenco nos últimos anos.

Para saber mais sobre esta versão a qual não foi exibida, veja em Hi-5 (1999).

Sobre a versão franqueada

A versão franqueada não conta como temporada original, porém, parte da antiga produção australiana envolveu nas duas adaptações feitas.

hi5.jpg

Talvez, nenhuma emissora de TV americana (e outra parte dos países) sequer exibiu as quatro ou cinco primeiras temporadas australianas. Por sua vez, parte da equipe americana tiveram essa loucura de fazer o novo grupo para a terra do Tio Sam. Resolveu fazer uma versão melhorada nas adaptações do resumo das três primeiras temporadas feitas, mas com atores e cantores americanos. Esperam-se que seja a altura do elenco que possui naturalidade em seu talento. Ao ver que em comparação ao elenco original, pareciam ser menos preparados apesar da produção ser bem melhorada de acordo com as canções.

Não sabemos nem tampouco se houve intervenção dos direitos delas ou somente porque o Hi-5 tinha parceria com Discovery Comunications na época. Mas a única razão foi a popularidade da série original. Foi filmada no mesmo local, onde é gravado com o elenco do formato orginal.

Foi produzido em 2002-2003, o Hi-5 foi recriado para ser transmitido nos Estados Unidos, os integrantes foram Kimee Balmilero, Curtis Cregan, Shaun Taylor-Corbett, Karla Cheatham Mosley e Jennifer Korbee. A estréia do primeiro episódio foi em 24 de Fevereiro de 2003.

Existe a versão para a Inglaterra em 2008, justamente com outros atores.

E para terminar: Cuidado, crianças! Não confundam coisas que usam o nome Hi-5, as quais não tenham nada haver com a série de TV. Em desambiguação, ele tem nome de uma rede social, foi um boy-band sul africano e também uma girl-band grega. O título sem ser abreviado (diga-se "High Five") foi o nome do segundo episódio de Mighty Morphin Power Rangers, mas no Brasil, foi alterado para "Nas alturas". 

Sem mais comentários, confira a abertura de Hi-5's original series:

Hi-5´s Original series (abertura em inglês)00:31

Hi-5´s Original series (abertura em inglês)

full

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória