FANDOM

Hi-5 fiesta logo
País de origem Argentina
Idioma original Espanhol
Direção {{{diretor(es)}}}
Produção Nuba Produciones
Elenco Stefania Roitman

Carolina Ayala
Adán Allende
Milena Martines
Javier Ramires
Rodrigo Llamas

Tema de abertura: Cinco Arriba
Tema de encerramento: Canção da semana
Emissora de TV: Telefe
Nº de Temporadas: 2
Nº de Episódios: 25
Primeiro episódio: Começou a Festa
Último episódio: Abracadabra
Hi-5 Fiesta
Ordem de Produção

O Hi-5 Fiesta (em português: Festa Hi-5) é uma adaptação latino-americana da série Hi-5, cuja versão original (a australiana) foi criada por Helena Harris e Posie Graeme-Evans. O Hi-5 Fiesta é gravado em espanhol e produzida pela Telefe numa coprodução entre a Argentina e o México, no qual foi exibido desde 21 de dezembro de 2014. Produziu sua primeira temporada entre 2014 e 2015 com 25 episódios, num formato similar ao do Hi-5 House. O elenco é composto por Stefania Roitman, Carolina Ayala, Adán Allende, Milena Martines e Javier Ramires. Na segunda temporada, Adán Allende foi substituído por Rodrigo Llamas.

Exibição lusófonaEditar

O Brasil é o único país lusófono a exibir o Hi-5. 

A versão dublada para o Brasil foi exibida pela primeira vez no dia 14 de fevereiro de 2015 pelo Discovery Kids, como forma de pré-estreia num Especial de Carnaval e tem previsão para começar no dia 23 de março de 2015 às 5 da tarde, para cobrir o hiato da 14ª temporada de Hi-5 no Brasil, a primeira temporada latina teve que ocupar o horário da mais recente fase da franquia australiana, sem ocupar as reprises das 11ª, 12ª e 13ª temporadas.

Atualmente a série é exibida de segunda a sexta, ao meio-dia e às 17:00; Aos sábados, às 10:30, no canal Discovery Kids.

EtimologiaEditar

O Hi-5 Fiesta segue os padrões da série original, assim como as versões americana e inglesa fizeram. Para tentar evitar comparações, a versão latina foi renomeada para Hi-5 Fiesta, o logotipo também foi alterado e o conceito dos episódios está de acordo com o título da música.

Integrantes e quadros individuaisEditar

Membro Apelido Quadro Naturalidade
Stefania Roitman Stefi Jogo de Palavras (com Tata) Argentina
Carolina Ayala Carol Movimentos e Brincadeiras México
Adán Allende Donnie Fazendo Música México
Milena Martines Mile Quebra-Cabeças (com Jup Jup) Brasil
Javier Ramírez Javi Formas Espaciais Colômbia

Músicas e episódiosEditar

Assim como as outras adaptações do Hi-5, uma tema é um conjunto de 5 episódios, sendo que, para cada episódio, as músicas na primeira e última parte com os quadros musicais são iguais, além disso, temas diferentes exibem músicas diferentes. Contudo, esta versão do Hi-5 é a terceira a não usar nenhum título para cada tema, nem mesmo há divulgações na íntegra do título do episódio.

Título original Em Português Baseada na
Party Street Começou a Festa 9ª Temporada do Hi-5 Austrália
Happy Today Feliz Eu Canto
Stop and Go E Quando eu disse
Around The World Voando pelo Mundo
Abracadabra Abracadabra 10ª Temporada do Hi-5 Austrália

CuriosidadesEditar

  • Na abertura, os personagens reais são exibidos em forma de espelho em vez da forma de janela como em outras versões.
  • Em vez de "...e juntos somos os Hi-5", o lema dito pelos integrantes nos quadros musicais das outras versões (inclusive a original), foi alterado para "...vai começar a Festa Hi-5!".
  • Os nomes dos integrantes não aparecem individualmente durante a parte musical e fez parte apenas dos créditos e essa versão não tem um encerramento da mesma forma que as outras versões da série (nesta versão, o episódio é encerrado com o segundo quadro musical, para cujo final os créditos foram movidos).
  • Nas chamadas da estreia da série no Brasil, apenas Milena apareceu nelas. Isso ocorre devido à naturalidade de cada integrante.
  • Falando nisso, Milena teria dublado ela mesma em português, pois a série é totalmente gravada em espanhol.
  • Os 20 primeiros episódios de primeira temporada são baseadas na 9ª temporada de Hi-5 Austrália e os 5 últimos são baseadas na 10ª temporada.
  • Não é a primeira vez que há regravações de temas das temporadas (australianas) 9 e 10 no Hi-5, alguns temas delas já foram regravadas na própria versão australiana:
    • "Wow!" (em português: Uau, Você é Demais, música da 9ª temporada) foi incluída na 13ª temporada australiana.
    • "Playtime" (em português: Hora do Recreio, música da 10ª temporada) foi incluída na 15ª temporada australiana.
    • Há boatos de que "The Best Things in Life Are Free" (em português: A Vida é Legal Assim, música da 10ª temporada) já é reprisada na 16ª temporada.
  • Nesta versão, a Tata, que na verdade se chama Charlafina (na versão em espanhol), é loira com tranças ruivas e foi muito criticada nas redes sociais.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Festa Hi-5 (1ª Temporada)

Também no FANDOM

Wiki aleatória