FANDOM


Hi-5 fiesta logo.png

O Hi-5 Fiesta (em português: Festa Hi-5) foi uma adaptação latino-americana da série Hi-5, cuja versão original (a australiana) ou Fiesta Hi-5 foi criada por Helena Harris e Posie Graeme-Evans. O Hi-5 Fiesta é gravado em espanhol e produzida pela Telefe e pela Nuba Producciones numa coprodução entre a Argentina e o México, no qual é exibido desde 21 de dezembro de 2014. Esta versão é dirigida por Adriano Schmid e Michela Giorelli e produziu duas temporadas entre 2014 e 2016 com um total de 50 episódios, num formato similar ao do Hi-5 House. O primeiro elenco desta versão da série foi composto por Stefania Roitman, Carolina Ayala, Adán Allende, Milena Martines e Javier Ramires, sendo que, em 2015, Adán Allende foi substituído por Rodrigo Llamas.

EtimologiaEditar

O Hi-5 Fiesta seguia os padrões da série original, assim como as versões americana e inglesa fizeram. Porém, para tentar evitar comparações, a versão latina foi renomeada para Hi-5 Fiesta, o logotipo também foi alterado, as cores foram trocadas se comparado às outras versões, e o ponto da letra minúscula foi trocado por um chapéu de festa. e o conceito dos episódios cujos remakes das temporadas 8, 9 e 10 da versão original, estava de acordo com o título da música.

Projeto do Hi-5 na América LatinaEditar

A versão latino-americana da série começou como não oficial por ser o cover oficial que fez shows entre 2007 e 2013, que são adaptações das turnês Hi-5: Move Your Body do elenco americano e Hi-5 Surprise do elenco australiano. Nota-se que o elenco antecessor ao da Festa Hi-5 não é o mesmo que compõe a nova versão da série.

No começo de 2014, após o anúncio da segunda temporada da versão vietnamita, foi colocado na Wikipédia em português (e posteriormente removido) que se cogitaram versões do Hi-5 para a China, para o México e para as Filipinas, sendo que apenas as duas últimas se concretizaram até o momento, porém, no caso da "versão mexicana", ela posteriormente foi renomeada para Hi-5 Fiesta (em português: Festa Hi-5), criada com um elenco totalmente diferente do que compunha o cover latino-americano da série.

A primeira temporada da série estreou no Discovery Kids da Argentina e do México no dia 21 de dezembro de 2014. Por conta da série ser totalmente gravada em espanhol, a série começou a ser definitivamente exibida no Brasil apenas em 23 de março de 2015 (com uma pré-estreia no especial de Carnaval daquele ano).

Ao contrário da maioria das outras versões da série, a versão latina optou por não fazer turnês, em vez disso, ocorreu apenas uma apresentação ao vivo desta versão, ela ocorreu na Argentina em 2015, porém, Carolina Ayala (que interpreta Carol) não se apresentou e foi substituída por Anália, gerando boatos da sua saída, porém, tendo posteriormente voltado ao elenco para a segunda temporada.

Porém, nesta temporada, apesar de a Carol ter voltado, outro integrante saiu, mas definitivamente: Adán Allende (que interpretava Donnie) saiu do grupo e, em seu lugar, ficou o também mexicano Rodrigo Llamas (que passará a interpretar Rodri).

Antes da estreia da nova temporada, o elenco (já com o então novato Rodri e com a volta da Carol) exibiu exclusivamente no Discovery Kids da Argentina uma mensagem de Natal, já que o grupo optou por não fazer turnês ou shows natalinos, ao contrário do que as versões australiana, americana e filipina fizeram. [carece de fontes]

Depois desse fato, foi anunciada a 2ª temporada da série, que foi exibida desde a última semana de dezembro de 2015. Esta temporada teve uma alteração: a fantoche Tata, antes criticada nas redes sociais, passou a se parecer mais com a da versão original. A série estreou no Brasil em 8 de fevereiro de 2016 pelo Discovery Kids.

A série deixou de ser exibida às 5 da tarde em 15 de agosto de 2016, foi substituído por Dinotrux, sendo que essa foi a última versão do Hi-5 exibida neste horário, e em 17 de setembro de 2016 (quando mantinha nos horários de sábado as 11h da manhã), a série tinha saído do ar no Discovery Kids Brasil e a produção da 3ª temporada foi cessada. Há rumores de que teria sido causada por questão contratual, coincidindo com a do elenco australiano com a produção malaia, ou a possível perda de direitos sobre a franquia no canal.

ElencoEditar

Stefania Roitman (es) Stefi Argentina 2014-2016 Integrante do primeiro elenco da série
Carolina Ayala (es) Carol México 2014-2016 Integrante do primeiro elenco da série
Rodrigo Llamas (es) Rodri México 2015-2016 Adán Allende (es)
Milena Martines Mile Brasil 2014-2016 Integrante do primeiro elenco da série
Javier Ramíres (es) Javi Colômbia 2014-2016 Integrante do primeiro elenco da série

Ex-integrantesEditar

Eis os integrantes que não fazem mais parte da série.

Adán Allende Donnie México 2014-2015 Integrante do primeiro elenco da série Rodrigo Llamas

Quadros individuaisEditar

Os quadros individuais são aqueles que são comandados por apenas um integrante, embora possa haver mais gente neles, o que não depende apenas do comandante do quadro. Esses quadros se alternam a cada episódio (existem episódios em que um ou mais deles não é(são) exibido(s)).

  • Jogo de Palavras
  • Movimentos e Brincadeiras
  • Criando Música
  • Quebra-cabeças e Desenhos
  • Formas Espaciais
  • Histórias Compartilhadas

Outros quadrosEditar

Também são exibidos, entre alguns quadros, cenas de crianças brincando e, mais raramente, algumas dicas de atividades (narradas por um integrante da série), similar ao extinto quadro "Dica do Dia", exibido na versão britânica e nas temporadas 10 a 12 da versão australiana, a diferença é que a Dica do Dia tem um caráter mais esportivo.

Músicas e episódiosEditar

CuriosidadesEditar

  • Na abertura, os personagens reais são exibidos em forma de espelho em vez da forma de janela como em outras versões. O Hi-5 Filipinas também aderiu a esse "estilo".
  • Em vez de "...e juntos somos os Hi-5", o lema dito pelos integrantes nos quadros musicais das outras versões (inclusive a original), ele foi alterado para "...vai começar a Festa do Hi-5!".
  • Ao contrário da maioria das demais versões da série, os nomes dos integrantes não aparecem individualmente durante o segundo musical (fizeram parte apenas dos créditos) e essa versão não tem um encerramento da mesma forma que as outras versões da série (nesta versão, o episódio é encerrado com o segundo quadro musical, para cujo final os créditos foram movidos).
  • Nas chamadas da estreia da série no Brasil, apenas Milena apareceu nelas. Isso se repetiu com os integrantes de seus países, devido à naturalidade de cada integrante.
  • Falando nisso, Milena teria dublado a si mesma em português, pois a série é totalmente gravada em espanhol.
  • Não é a primeira vez que há regravações de temas das temporadas 8, 9 e 10 da versão original do Hi-5, alguns temas delas já foram regravadas na própria versão australiana e três foram reprisadas em outras versões da série.
  • No episódio de estreia desta versão, no qual, além de ser uma adaptação da 9ª temporada, nota-se que no quadro de "Quebra Cabeças" cuja intitulada festa de disfarces veio do 25º episódio da 6ª temporada.
  • Nesta versão, a fantoche Tata passou a se chamar Charlafina (na versão em espanhol). Na primeira temporada, ela era loira e seu cabelo era composto por tranças ruivas e foi muito criticada nas redes sociais. Na temporada seguinte, a Tata foi recriada, se parecendo um pouco com a da versão original.
  • Há semelhanças nos figurinos entre essa e da australiana sobretudo no "quadro musical":
    • O figurino de "Ao redor do mundo" lembra aparentemente aos da "Dança dos Dinossauros" da 14ª temporada.
    • O figurino de "Já Chegamos?" possui cores e estilos similares aos do "Explorar o Mar" da 13ª temporada.
    • O figurino de "Máquina do Tempo" é similar ao do "Pronto ou Não?" da 13ª temporada.
  • As músicas "Começou a Festa" e "Abracadabra" foram confirmadas para a 17ª temporada australiana.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória