FANDOM

Hi-5 2013 logo
Hi-5 Filipinas
Hi-5 (Filipinas)
Número 1
Nº de Episódios: 45
Primeiro episódio: -
Tema de abertura: Cinco No Ar
Estreia original: {{{Estreia|2015
Produção: Kids Like Us
Ordem de Produção
precedido por
TBA
sucedido por
Hi-5 (Filipinas) 2

A versão filipina do Hi-5, denominada Hi-5 Filipinas, é uma adaptação da versão original australiana, baseada na obra criada por Helena Harris e Posie Graeme-Evans, produzida pela TV5 e pela Asiasons Company. É a quinta versão da série a ser produzida fora da Austrália.

EtimologiaEditar

Hi-5 Filipinas possui este nome por ser produzida nas Filipinas.

A abertura do programa é baseada na versão latina chamada Festa Hi-5. Diferente da versão latina, exibida no Discovery Kids, esta versão tem um conceito muito fiel (tanto quanto os episódios) as temporadas 11, 12 e 13 da Austrália, nas quais respectivamente são exibidas no Discovery Kids Brasil até hoje.

Integrantes e quadros individuaisEditar

Membro Apelido Quadro
Aira Biñas Aira Jogo de Palavras (com Tata)
Sherisse Reyes Rissey Movimentos e Brincadeiras
Gerhard Krysstopher Gerard Fazendo Música
Alex Reyes Alex Quebra-Cabeças (com Jup Jup)
Fred Law Fred Formas Espaciais

Músicas e episódiosEditar

Assim como as outras adaptações do Hi-5, uma tema é um conjunto de 5 episódios, sendo que, para cada episódio, as músicas na primeira e última parte com os quadros musicais são iguais, além disso, temas diferentes exibem músicas diferentes. Contudo, esta versão do Hi-5 é a terceira a não usar nenhum título para cada tema, nem mesmo há divulgações na íntegra do título do episódio.

Músicas
Five Senses
Em português: Cinco Sentidos
Robot Number One
Em português: Robô Numero 1
L.O.V.E.
Em português: L.O.V.E.
Planet Earth
Em português: Planeta Terra
WOW
Em português: Uau! Você é demais
Living in a Fairytale
Em português: Conto de Fadas
Making Music
Em português: Fazendo Música
The Dancing Bus
Em português: Ônibus Dançante
Underwater Discovery
Em português: Explorar o Mar

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Na festa de lançamento, foi apresentada pela Fely Irvine, a ex-integrante que ficou três anos no grupo australiano.
  • As músicas que foram apresentadas neste lançamento foram cantadas em inglês:
    • Eles cantaram as versões originais de "Incrível", "Tudo ficou maravilhoso" (nota-se do playback lançado no álbum Making Music de 2005 em vez do playback da 13ª temp.), "Mundo aquático", "Ônibus Dançante", "L.O.V.E" e duas versões do tema de abertura, uma delas em filipino.
  • Coincidência ou não, "Cinco sentidos" foi também a primeira canção de Hi-5 USA sendo que a coreografia é a mesma da 13ª temporada, na qual Fely fazia parte.
  • Dos integrantes da versão australiana, Fely é a segunda a ser descendente filipina. A primeira é Kathleen de Leon Jones.
  • É a primeira versão a adaptar alguns episódios e músicas da 11ª e 12ª temporada, e que é exibida aqui no Brasil pelo Discovery Kids.

Também no FANDOM

Wiki aleatória