FANDOM

Hi-5 Logo 1999-2005
País de origem Austrália
Idioma original Inglês
Direção Karl Zmicky
Ian Munro
Robert Cottrell
Noel Price
Produção Kids Like Us
Southern Star
Nine Network
Elenco Kellie Crawford
Nathan Foley
Charli Robinson
Kathleen Jones
Tim Harding
Sun Park
Stevie Nicholson
Tema de abertura: Hi-5 Theme
Tema de encerramento: Hi-5 Theme
Emissora de TV: Nine Network
Nick Jr.
Nº de Temporadas: 10
Nº de Episódios: 435
Primeiro episódio: Physical
Último episódio: Being a Team Player
Hi-5 1999
Ordem de Produção
sucedido por
Hi-5 (v.2009)

A versão original de Hi-5 (intitulada Hi-5 1999, ou chamada atualmente de Hi-5 Austrália) foi uma série de televisão infantil australiana, estreou em Janeiro de 1999. Criadas por Helena Harris e Posie Graeme-Evans. Os jovens apresentadores cantam, dançam, ensinam a fazer sons diferentes e contam histórias. Em 1998, Helena Harris e Posie Graeme-Evans criaram em Sydney, na Ausrália, o Hi-5, quando os dois filhos de Helena Harris se livraram de "Bananas de Pijamas" e para as crianças e até os analfabetos aprenderem e se divertirem com músicas. Neste mesmo ano, as primeiras audições ocorreram com o elenco original, o programa estreou em Janeiro de 1999. Sendo assim, a mais longa da história.

Em 2005, foi premiada cinco vezes no Australian Logie Awards, como "Melhor álbum infantil" e outros prêmios. Em 2006, começou a época da trocas de integrantes.

Em 2008, caracterizou-se o fim da 1ª fase e foi renovada para a 2ª fase do elenco, que é até o momento a única versão australiana exibida no Brasil pelo Discovery Kids desde 02 de novembro de 2009.

A fase original da franquia contou com 10 temporadas totalizando de 435 episódios entre Janeiro de 1999 até Dezembro de 2008. Hoje é muito lembrado somente pelo público australiano (e de alguns países), mas essas temporadas permanecem inéditas até hoje no Brasil.

IntegrantesEditar

Kellie Hoggart antes Hoggart (1999-2008)

Kellie foi a responsável por parte das palavras no programa. Junto com a tagarela Tata, debate assuntos variados conforme o tema do episódio.

Nathan Foley (1999-2008)

Nathan trabalhava com as formas espaciais, além disso, gosta de cantar, dançar e imitar.

Charli Robinson (1999-2008)

Charli fazia movimentos corporais no programa e sempre era vista imitando os movimentos de animais ou seres da natureza ou praticando exercícios físicos divertidos.

Observação: Para não confundir o que ocorreu na troca de Charli pela Casey Burgess, é que um ou dois meses antes da troca, havia acabado as gravações da 10ª temporada de HI-5.

Tim Harding (1999-2007)/ Stevie Nicholson (2008)

Ele gostava de fazer música em todos os sentidos, entre outras coisas quando canta.

Kathleen de Leon Jones (1999-2006)/ Sun Pezzimenti antes Park (2007-2008)

Ela foi a responsável pelos quebra-cabeças e desenhos. Jup-jup aparece às vezes, ajudando e(ou) trolando ela.

Quadros do programaEditar

  • Apresentação do Tema: Cada episódio possui um tema que é apresentado depois da abertura do programa.
  • Música: O elenco de Hi-5 apresenta uma música em cada episódio e termina com a mesma no final do programa.
  • Formas Espaciais: Nathan apresenta o quadro de formas espaciais.
  • Fazendo música: Nesse quadro, Tim usa um instrumento para fazer uma canção.
  • Palavras: Tata e Kellie batem um divertido papo usando como tema uma palavra.
  • Mexa-se: Charli faz muitos movimentos e danças em seu quadro.
  • Quebra-cabeça e desenhos: Kathleen faz várias obras com a ajuda de Jup Jup.
  • História: Quatro dos Hi-5 participam como personagens de uma história musical enquanto o outro a narra. Em alguns episódios é narrado pela Tata, enquanto todos os cinco participam como personagens.

GaleriaEditar

AberturasEditar

Hi-5´s Original series (abertura em inglês)00:31

Hi-5´s Original series (abertura em inglês)

full

Hi-5 Abertura da 10ª temporada00:28

Hi-5 Abertura da 10ª temporada

full

CuriosidadesEditar

Veja abaixo na categoria "Trívia".

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hi-5 (v.1999)

Também no FANDOM

Wiki aleatória