FANDOM

Hi-5 logo tv screen
País de origem Austrália
Idioma original Inglês
Direção Noel Price
Jonathan Geraghty
Produção Southern Star
Nine Network
Elenco Stevie Nicholson
Casey Burgess
Lauren Brant
Tim Maddren
Fely Irvine
Tema de abertura: Cinco é Hi-5
Tema de encerramento: Cinco é Hi-5
Emissora de TV: Nine Network
Nick Jr. (Austrália)
Discovery Kids (Brasil)
Nº de Temporadas: 3 (13)
Nº de Episódios: 135 (570)
Primeiro episódio: On Safari
Último episódio: Musical Instrements
Hi-52009
Ordem de Produção
precedido por
Hi-5 (v.1999)
sucedido por
Casa Hi-5

Hi-5 é uma série de televised infantil australiano, o intitulado Hi-5 2009 (conhecido atualmente por Hi-5 Austrália) são as 11ª, 12ª e 13ª temporadas da versão original da série Hi-5. Criada originalmente por Helena Harris e Posie Graeme-Evans, a série foi produzida pelo canal australiano Nine Network e pela Southern Star. No Brasil, a série é até hoje exibida no Discovery Kids desde 02 de novembo de 2009 até o último episódio inédito desta versão em 12 de julbo de 2013.

Nos países latinos (inclui o Brasil), a ideia seria que o público conhecesse como seria dada a continuidade à versão americana que obteve apenas 2 temporadas. Mas é originalmente uma continuação das 10 temporadas de Hi-5 v.1999 que permanecem inéditas na América Latina até hoje.

Estreou originalmente em Junho de 2009 no Singapura (onde posteriormente é gravada a nova versão em 2013) e em Agosto do mesmo ano na Austrália. A versão fechou em Dezembro de 2011. Antes, o período desta versão duraria até 2013, segundo o contrato assinado feito pela Nine Network. Porém, a Asiasons Group (uma empresa asiática) adquiriu os direitos da franquia em 2012 e a série homônima desta geração foi encerrada na 13ª temporada, como também foi a última gravada nos estúdios da Austrália.

IntegrantesEditar

  • Stevie Nicholson
    Stevie trabalha com as formas espaciais, além de ter sido parceiro de Tim em algumas ocasiões, como no quadro "Dica do Dia" (até o fim da 12ª temporada). Mesmo sendo parte desta geração e posteriormente no Hi-5 House, Stevie entrou no grupo na última temporada de Hi-5 v.1999, em que trabalhava com a parte musical.
  • Casey Burgess
    Casey foi a responsável pela parte das palavras no programa. Junto com a tagarela Tata, debate assuntos variados conforme o tema do episódio. Antes, Casey estaria na parte dos movimentos mas foi posteriormente substituída por Lauren.
  • Tim Maddren
    Tim foi o responsável pela parte musical do Hi-5, é um músico canhoto. Além do seu quadro fixo, participou do quadro "Dica do Dia". Aqui no Brasil, é dublado por Robson Kumbee.
  • Fely Irvine
    Fely foi a responsável pelos quebra-cabeças e desenhos no Hi-5. É vista decorando esculturas ou criando alguma coisa, às vezes com a misteriosa ajuda de Jup Jup. Fely é dublada por Déborah Moreira.
  • Lauren Brant
    Lauren foi a responsável pelos movimentos corporais no programa e sempre é vista imitando os movimentos de animais ou seres da natureza ou praticando exercícios físicos divertidos. Em Hi-5 House, Lauren será a responsável pelas palavras com Tata.

Quadros do programaEditar

  • Apresentação do Tema: Cada episódio possui um tema que é apresentado depois da abertura do programa.
  • Música: O elenco de Hi-5 apresenta uma música em cada episódio e termina com a mesma no final do programa. Na versão da abertura, abre um clipe com o tema animado e assim que termina a canção, os cinco dão um tradicional oi e diz seu nome. Na versão encerramento pela 11ª temporada, uma cena nova é acrescentada. Em todas as encarnações, o nome de cada integrante aparece.
  • Formas Espaciais: Stevie apresenta o quadro de formas espaciais.
  • Fazendo Música: Nesse quadro, Tim usa um instrumento para fazer uma canção.
  • Jogo de Palavras: Tata e Casey batem um divertido papo usando como tema uma palavra.
  • Mexa-se: Lauren faz muitos movimentos e danças em seu quadro.
  • Dica do Dia: Tim e Stevie saem do estúdio para ensinar crianças a praticarem uma atividade ou esporte. O quadro foi retirado (ou cortado) na 13ª temporada por conta das reprises exibidas na 11ª temporada;
  • Quebra-cabeças e Desenhos: Fely faz várias obras com a ajuda de Jup Jup.
  • História: Quatro dos Hi-5 participam como personagens de uma história musical enquanto o outro a narra. Em alguns episódios é narrado pela Tata, enquanto todos os cinco participam como personagens. Assim como foi mostrada no Discovery Kids, em um dos episódios do tema Surpresa.

MúsicasEditar

As músicas de cada semana (numa exibição de cinco episódios do mesmo tema) são executados.

Ver artigo principal: Hi-5: Músicas

ObservaçõesEditar

  • Com o fim do remake americano que produziu duas temporadas, esta versão foi muitas vezes considerada a 3ª temporada da franquia. Mas a versão australiana onde foi originalmente lançado, é a primeira no Brasil.
  • A ordem de exibição dos episódios da 11ª temporada é somente no país de origem. Pois no Brasil e nos países latinos, passaram a ser misturados. Por exemplo:
    • Imagine é o primeiro tema na Austrália, mas no Brasil passou a ser o oitavo.
    • Explorar é o quinto tema na Austrália, mas no Brasil passou a ser o primeiro.

Temas no quadro de palavrasEditar

As palavras que aparecem nas vinhetas do quadro de Palavras com Casey Burgess e Tata, de acordo com os temas da semana:

Ano 2009Editar

  • Imagine: Brincar
  • Férias: Viagem
  • Curiosidades: Olhe
  • Amigos: Abraçar
  • Explorar: Ver
  • Coisas favoritas: Diversão
  • Mundo natural: Árvore
  • Seja ativo: Pular
  • Comemorar: Aplaudir/ Palmas

Ano 2010Editar

  • Bicharada: Porco
  • Crescimento: Grande
  • Descobertas: Zum
  • Lar Doce Lar: Cômodo
  • Vamos Nessa: Ônibus
  • Brinquedos: Caixa
  • Aventuras: Herói
  • Mágica: Estrela
  • Surpresa: Pop

Ano 2011Editar

  • Incrível: Demais
  • Mundo aquático: Peixe
  • Ser feliz: Beijo
  • Máquinas: Carro
  • Sonhando: Dormir
  • Como eu sou: Forte
  • Amigos: Mamãe
  • Brincadeiras: Bola
  • Música: Cantar

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

Veja na categoria abaixo com o nome "Trívia".

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hi-5 (v.2009)

Também no FANDOM

Wiki aleatória