FANDOM

Nathan Foley
NathanAntesedepois.png

Nome completo

Nathan Joel Foley

Nascido em

27/09/1979

Natural

Austrália

Temporadas

10

Episódios

435

Nathan Joel Foley, conhecido simplesmente como Nathan Foley, é um cantor, compositor, dançarino, ator e apresentador de televisão. Nascido em 27 de Setembro de 1979 na cidade de Liverpool/ New South Wales, em Austrália. Foi notavelmente conhecido no seu país como um dos integrantes da primeira versão de Hi-5 Austrália. Ele ficou durante quase onze anos no grupo e na série, entre 1998 e 2008.

Um dos membros mais performáticos marcantes na série, seja na sua dança e na sua voz. Durante alguns anos durante a série, Nathan teria tido uma relação amorosa de três anos com sua colega Kellie Crawford. Foi sucedido por Stevie Nicholson na parte de formas espaciais.

Aos 10 anos, foi cativando o público com seu talento, é aquele que na indústria deste entretenimento, considerou-o como um criança prodígio, tendo uma presença de palco, já desmentia sua idade. Teve muita experiência de quase 22 anos no palco e televisão. Nathan realizou nos eventos "Coca Cola Schools Spectacular" por sete anos consecutivos como solista e graduou-se em "Talent Development Project" (ou Projeto de Desenvolvimento de Talentos) em 1997.

Pós Hi-5Editar

Nathan Foley No Aeroporto (Nov.2016).jpg

Nathan Foley embarca para a America do Sul

Pessoalmente, ele produziu e escreveu seu álbum solo Discovery, além de dois singles Live Your Life e Say You Will. Relançou em versão remasterizada de seu álbum de infância, que gravou quando tinha 10 anos de idade chamado Good Times e também gravou seu primeiro álbum ao vivo Nathan Foley: Live at The Starlight, consistindo de soul, jazz e rock.

Cumpriu uma curta e polêmica temporada da peça Jerry Springer: a Opera e interpretou Kenickie na peça Grease, baseado no filme interpretado por John Travolta. Ele cumpriu o também o musical Mamma Mia na Austrália em 2010, em referente a homenagem ao grupo Abba, cujo uma das canções foi performada por ele na época que integrava o Hi-5 em 2006 pelo festival Abba Mania. Em 2011, realizou um grande turnê com Acoustic Rhythms (ou Rítmos Acústicos), que também leva o quarto disco de carreira de cantor, no repertório, inclui alguns covers dos sucessos de Michael Jackson, Stevie Wonder, entre outros.

Além disso, foi co-apresentador de um programa chamado “Gathering” (ou Coleta) pela Foxtel’s Indigenous Network NITV.  Em 2012, Nathan se apresentava como candidato num reality musical, chamado I Will Survive na Austrália. Tirou o 3º colocado, em que iria executar na produção do musical na Broadway chamado Priscilla a Rainha do Deserto. Durante a exibição do programa, Nathan revelou que é descendente dos povos aborígenes de Yuin, ao lado de sua mãe.

Hoje, ele vive de música e também de fotografia, Nathan tem seu turnê ao vivo em alguns lugares, faz até apresentações em alto mar e foi indicado o melhor artista do ano de 2015, ele ganhou em março de 2016 num valor de 5000 dólares. Nathan também prestigia em vários eventos, sobretudo o show do seu ex-parceiro de Hi-5 Tim Harding em 18 de dezembro de 2015. Nathan percorreu mais de 8 semanas para os EUA numa longa viagem (sendo seu primeiro período) fazendo uma parada extra para Texas (EUA), Bahamas, Chile, Peru, Jamaica, Ilhas Virgens, Colômbia, Costa Rica, Panamá, México, Flórida (EUA) e Califórnia (EUA). Também embarcou para China e Hong Kong.

Antes do novo embarque, Nathan reencontrou Kathleen de Leon Jones junto com Keira.

Também no FANDOM

Wiki aleatória