FANDOM

Nathan Foley
NathanAntesedepois

Nome completo

Nathan Joel Foley

Nascido em

27/09/1979

Natural

Austrália

Temporadas

10

Episódios

435

Nathan Joel Foley, conhecido simplesmente como Nathan Foley, é um cantor, compositor, dançarino, ator e apresentador de televisão. Nascido em 27 de Setembro de 1979 na cidade de Liverpool/ New South Wales, em Austrália. Foi notavelmente conhecido no seu país como um dos integrantes da primeira versão de Hi-5 Austrália. Ele ficou durante quase onze anos no grupo e na série, entre 1998 e 2008.

Um dos membros mais performáticos marcantes na série, seja na sua dança e na sua voz. Durante alguns anos durante a série, Nathan teria tido uma relação amorosa de três anos com sua colega Kellie Crawford. Foi sucedido por Stevie Nicholson na parte de formas espaciais.

Aos 10 anos, foi cativando o público com seu talento, é aquele que na indústria deste entretenimento, considerou-o como um criança prodígio, tendo uma presença de palco, já desmentia sua idade. Teve muita experiência de quase 22 anos no palco e televisão. Nathan realizou nos eventos "Coca Cola Schools Spectacular" por sete anos consecutivos como solista e graduou-se em "Talent Development Project" (ou Projeto de Desenvolvimento de Talentos) em 1997.

Pós Hi-5Editar

Nathan Foley No Aeroporto (Nov.2016)

Nathan Foley embarca para a America do Sul

Pessoalmente, ele produziu e escreveu seu álbum solo Discovery, além de dois singles Live Your Life e Say You Will. Relançou em versão remasterizada de seu álbum de infância, que gravou quando tinha 10 anos de idade chamado Good Times e também gravou seu primeiro álbum ao vivo Nathan Foley: Live at The Starlight, consistindo de soul, jazz e rock.

Cumpriu uma curta e polêmica temporada da peça Jerry Springer: a Opera e interpretou Kenickie na peça Grease, baseado no filme interpretado por John Travolta. Ele cumpriu o também o musical Mamma Mia na Austrália em 2010, em referente a homenagem ao grupo Abba, cujo uma das canções foi performada por ele na época que integrava o Hi-5 em 2006 pelo festival Abba Mania. Em 2011, realizou um grande turnê com Acoustic Rhythms (ou Rítmos Acústicos), que também leva o quarto disco de carreira de cantor, no repertório, inclui alguns covers dos sucessos de Michael Jackson, Stevie Wonder, entre outros.

Além disso, foi co-apresentador de um programa chamado “Gathering” (ou Coleta) pela Foxtel’s Indigenous Network NITV.  Em 2012, Nathan se apresentava como candidato num reality musical, chamado I Will Survive na Austrália. Tirou o 3º colocado, em que iria executar na produção do musical na Broadway chamado Priscilla a Rainha do Deserto. Durante a exibição do programa, Nathan revelou que é descendente dos povos aborígenes de Yuin, ao lado de sua mãe.

Hoje, ele vive de música e também de fotografia, Nathan tem seu turnê ao vivo pelos cruzeiros, viajando por vários cantos do mundo onde mostra lugares de outros países nas redes sociais. 

Em 2015, foi indicado o melhor artista do ano e ganhou em março de 2016 num valor de 5000 dólares.

Em 2017, ele havia anunciado que irá lançar um livro com imagens dos quais Nathan fotografou.

Reencontro do Hi-5Editar

Nathan prestigia em vários eventos, sobretudo o show do Tim Harding em 18 de dezembro de 2015.

Em março de 2016, Nathan reencontrou Kathleen de Leon Jones junto com Keira.

Em julho de 2017, quando viajou para a Inglaterra, Nathan reencontrou Karla Cheatham-Mosley, da versão americana do Hi-5.

DiscografiaEditar

CDsEditar

  • Good Times (1990)
  • Nathan Foley: Live at The Starlight (2008)
  • Discovery (2008)
  • Acoustic Rhythms (2011)
  • Now And Forever (2013) álbum de covers dos hits internacionais

Outros (Singles/ Trilha Sonora)Editar

  • Live Your Life (2012)
  • Say You Will (2012)
  • Infatuated (2015)
  • Mama (2016) - coletânea de alguns singles e inéditos

Também no FANDOM

Wiki aleatória